Antibióticos fazem mal aos dentes?

Para que o antibiótico realmente prejudique os dentes, ele precisa ser do tipo tetraciclina e o dente tem que ser de criança. Mesmo assim, os danos só serão causados se o medicamento for ingerido em grande quantidade. Se esse for o caso, aí sim o remédio pode causar manchas e enfraquecimento.

Porém, algo que precisamos ficar sempre atentos é que a maioria dos antibióticos infantis possuem açúcar em sua composição e devido a isso, o uso do antibiótico pode ser considerado um risco para o desenvolvimento de cáries.

Sempre após a ingestão de qualquer antibiótico que contenha açúcar, devemos realizar imediatamente a escovação dos dentes.

No entanto, essa situação é pouco comum, e as chances de o antibiótico fazerem mal à saúde bucal são mínimas.

Então, sem desculpas para tomar os remédios, hein?

By | 2019-05-13T16:42:40-03:00 maio 16th, 2019|Sem categoria|0 Comments

About the Author: