Roer as unhas não é um hábito saudável

As mãos e, consequentemente, as unhas transportam diversos tipos de vírus e bactérias até a boca. Esse contato aumenta a possibilidade de contrair infecções que levam a problemas respiratórios e gastrointestinais, como gripes e diarreias.

Mas você sabia que essa prática também pode causar danos aos nossos dentes?

Ao roer as unhas podemos desalinhar nossos dentes, além de gerar possíveis desgastes, fraturas e também promover desconforto na Articulação Temporomandibular (ATM). Além disso, esses danos podem causar dor e desconforto, exigindo a procura por um profissional devidamente qualificado.

Existe tratamento para não roer unhas?

Dependendo da intensidade, em alguns casos a psicoterapia pode ser indicada. O estresse e a ansiedade também são grandes vilões e, portanto, medidas adotadas para diminui-los são bastante eficazes, já que fatores psicológicos estão frequentemente associados a esse comportamento.

Para evitar todos esses transtornos, quem costuma roer as unhas precisa se esforçar ao máximo para abandonar esse hábito e, assim, prezar pela sua saúde bucal.

Dra. Ligia Rotundo | CRO 105974

Cirurgiã Dentista e Mestre em Prótese pela Faculdade de Odontologia da USP

A Odontologia Portal dos Ipês é uma Clínica de Saúde Integrada localizada na Rua das Orquídeas, 678 – Portal dos Ipês II – Cajamar/SP

By | 2018-04-17T15:27:07-03:00 maio 25th, 2017|Sem categoria|0 Comments

About the Author: