Por que nossos dentes ficam amarelados?

Ouvimos falar em diversos meios de comunicação e até na cultura popular que alguns alimentos causam manchas e escurecimento em nossos dentes.

Mas você sabe por que isso acontece?E quais são esses alimentos?

Pois bem, a pigmentação dentária ocorre por diversos motivos, como hábitos de higiene falhos, fumo, uso de alguns tipos de medicação ou mesmo uma questão genética.

Porém, os tipos de alimentos que ingerimos podem acelerar esse processo. Alimentos ou bebidas com muito pigmento podem manchar os dentes, pois penetram nos túbulos dentinários e, dessa forma, alteram a coloração dos dentes.

Alguns alimentos e bebidas com os quais devemos ter cuidado:

Café, refrigerante (principalmente aqueles onde os corantes são predominantes, como os à base de cola, laranja ou uva), chocolate, vinho, beterraba, alguns chás, catchup e Shoyo.

Sempre que notar um excesso de pigmentação nos dentes (dentes amarelados), procure um Dentista. Ele te pode mostrar possíveis caminhos corretos para reverter esse quadro.

Dra. Ligia Rotundo | CRO 105974
Cirurgiã Dentista e Mestre em Prótese pela Faculdade de Odontologia da USP

A Odontologia Portal dos Ipês é uma Clínica de Saúde Integrada localizada na Rua das Orquídeas, 678 – Portal dos Ipês II – Cajamar/SP.

By | 2018-04-17T15:32:36-03:00 maio 8th, 2017|Sem categoria|0 Comments

About the Author: