Por que extrair o Dente do Siso?

Muitos de nós já extraímos os 3°s Molares, mais conhecidos como dentes do Siso. Mas você sabe por que devemos extrair o dente do Siso?

É uma pergunta relativamente simples de responder, porém com alguns pontos a serem considerados. O dente do Siso, na maioria dos casos, apresenta maior predisposição a ter cárie e doenças periodontais, pois a higienização na região onde este dente está localizado é de difícil acesso com a escova e, principalmente, com o fio dental.

Além disso, em caso de pacientes com pouco espaço na arcada dentária, indicamos a extração para melhor acomodação dos dentes no caso de um tratamento ortodôntico (tratamento com aparelho).

Outro fator é que, em muitos casos, o Siso não nasce da forma como deveria. Pode nascer girado, deitado ou de uma forma que cause impacto no dente ao lado, gerando muitos problemas para o dente vizinho.

Esses são alguns dos fatores que justificam a extração do dente do Siso, mas lembre-se de sempre consultar um Dentista para tratar de sua saúde bucal!

Dra. Ligia Rotundo | CRO 105974
Cirurgiã Dentista e Mestre em Prótese pela Faculdade de Odontologia da USP

A Odontologia Portal dos Ipês é uma Clínica de Saúde Integrada localizada na Rua das Orquídeas, 678 – Portal dos Ipês II – Cajamar/SP.

By | 2018-04-17T15:34:14-03:00 março 20th, 2017|Sem categoria|0 Comments

About the Author: