Você tem vontade de fazer clareamento dental? Confira o que você precisa saber sobre esse procedimento

Como o próprio nome já diz, clareamento dental é um procedimento realizado para clarear a cor natural dos dentes.

Nesse tratamento, os géis oxidantes (liberadores de oxigênio), penetram no esmalte e na dentina dos dentes e, dessa forma, quebram as moléculas de pigmentos causadores das manchas.

Existem dois tipos de clareamento dental: o caseiro e o profissional, ou mais conhecido como “de consultório”. No clareamento feito em Consultório Odontológico, você terá um resultado expressivo logo após uma única sessão, saindo do Dentista já com os dentes branquinhos. No clareamento caseiro o primeiro passo é confeccionar uma plaquinha sob medida para cada pessoa. Feito isso, o Dentista irá orientar como você deve utilizar o gel clareador nessa placa.

Alguns pontos merecem atenção especial

Um deles é que o clareamento dental clareia apenas nosso dente natural, ou seja, se temos uma restauração de resina ou porcelana, elas não irão clarear. Portanto, em muitos casos devem ser trocadas.

O clareamento é um tratamento estético indicado para as queixas de escurecimento dental. Vale lembrar que o escurecimento dental pode ocorrer devido ao uso frequente de cigarros ou alimentos como: café, chá preto, vinho tinto e todos os produtos que possuem corantes ou que geram certa pigmentação ao longo do tempo.

É fundamental ressaltar a importância de passar por uma consulta com o seu Cirurgião Dentista antes de iniciar o tratamento de clareamento dental, pois de acordo com as suas características individuais, o Cirurgião Dentista indicará a melhor técnica e a concentração ideal do agente clareador (gel).

Seguindo as recomendações de um profissional, além de garantir sua saúde bucal, você terá um sorriso lindo!

Dr. Marcos Paulo Daquila Miranda | CRO 112381

A Clínica ODONTOLOGIA PORTAL DOS IPÊS está localizada no Portal dos Ipês em Polvilho, na cidade de Cajamar.

By | 2018-04-17T15:53:23-03:00 junho 22nd, 2016|Sem categoria|0 Comments

About the Author: